Procura por consórcios sobe no País. Tendência é de crescimento em 2021

Pesquisas recentes mostram que os consórcios continuam sendo a modalidade de compra parcelada que possibilita um melhor planejamento financeiro pessoal e familiar. Essa modalidade sempre foi e é muito utilizada e conhecida para adquirir bens – móveis e imóveis – mas é cada vez maior a parcela da população que vem utilizando o consórcio para a conquista de outros sonhos, como reformas, viagens, festas e até cirurgias plásticas. 
De acordo com pesquisa feita pela assessoria econômica da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac), o segmento de consórcio de serviços apresentou crescimento de 83% no total de participantes ativos, o que superou as expectativas do setor. Ainda de acordo com o levantamento, os serviços residenciais (reformas) lideram a lista de preferências, sendo o mais procurado com 54,5%, seguido de festas e eventos, com 5,2%, e saúde e estética, com 1,8%. Outros consórcios procurados foram para serviços odontológicos com 1,3%, turismo, com 1,2% e educação, com 0,4%.
A opção atrai cada vez mais pessoas, por oferecer parcelas menos salgadas, que cabem no bolso do consumidor. A expansão na variedade de utilizações dos créditos no consórcio de serviços resultou da flexibilidade proporcionada pela modalidade, especialmente quando aliada a custos menores, prazos mais longos e ampla liberdade na utilização em um ou mais objetivos pessoais, familiares e até empresariais, no momento da contemplação. 
Para quem se interessou pela modalidade e quer contratar um consórcio de serviços, vale destacar que a opção funciona exatamente como um consórcio mais tradicional de imóveis, carros e motos: os clientes formam um grupo através de uma empresa que oferece o produto, adquirem as cotas e, para ter direito ao dinheiro, devem esperar o sorteio de contemplação ou dar um lance. 
O Gerente Leonardo Dias, das Lojas Colombo (empresa que também trabalha com consórcio), ressalta que os interessados em saber mais podem contata-lo pelo telefone ou whats, sem a necessidade de sair de casa, através do telefone (53) 99156.5897.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.