Coluna-Ponto-de-Vista-1

Secretaria de Saúde começa a vacinar idosos a partir de 70 anos no Chiappettão e Posto Janter

A Secretaria Municipal da Saúde vai recomeçar a vacinação de idosos nesta quarta-feira (24) em dois novos locais. Serão imunizados idosos acima de 70 anos. Para evitar que o público alvo fique exposto à chuva e em filas, os coordenadores da campanha transferiram os postos de vacina para o Ginásio Plácido de Castro (Chiapetão) e antigo Posto Janter.
No Ginásio Chiapetão, onde serão vacinados idosos que se deslocam a pé, equipes da Secretaria fizeram a higienização interna no prédio e prepararam as arquibancadas para servir de área de espera para os idosos.
Segundo a Secretária da Saúde, Kátia Raposo, a decisão de mudar o local de vacinação (transferindo da APAE para o Chiapetão) tem como objetivo principal evitar que os idosos fiquem expostos ao tempo e por longo tempo em pé e em filas.
O atendimento - no sistema Drive-Thru - também sofreu alteração. A partir desta quarta, o local de vacinação será no antigo Posto Janter para os idosos em veículos. O posto deverá ser acessado pela Avenida Antônio Trilha. A mudança visa melhorar as condições de atendimento aos idosos, por causa das condições climáticas, mas também beneficia os profissionais da saúde, que agora passam a atender em uma área coberta.
A Secretaria Municipal da Saúde recebeu 1.960 doses das vacinas na noite de segunda-feira (22). Até segunda, o Setor de Imunizações já havia aplicado 7.443 doses de imunizantes. Esse número corresponde a 5.755 gabrielenses que receberam a primeira dose e 1.688 que já receberam a segunda dosagem.
A secretária da Saúde destaca a importância da presença do público alvo para imunização. “Quando antes vacinarmos os idosos dessa faixa etária, mais cedo podemos abrir espaço para imunização de outros grupos etários”, explicou.

VEJA COMO VAI FUNCIONAR:
Vacinação na quarta, quinta e sexta
DRIVE-THRU - Posto Janter (com uso de veículos): Das 8h às 15h
Ginásio Chiapetão (para idosos que se deslocarem a pé): Das 8h às 12h

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.