Coluna-Ponto-de-Vista-1

Gabrielense preside núcleo cristão do PDT gaúcho

Buscando uma ponte de diálogo com os evangélicos visando as eleições presidenciais de 2022, diversos partidos estão montando núcleos internos para diálogo com o eleitorado cristão. Um destes partidos é o PDT – Partido Democrático Trabalhista, que está constituindo em todo o Brasil um movimento chamado Cristãos Trabalhistas (CT/PDT), formado por evangélicos e católicos praticantes, alinhados com a defesa do Trabalhismo.
O movimento já possui comissões provisórios em 22 dos 27 estados da Federação e também no Distrito Federal, e no Rio Grande do Sul a comissão é presidida por um gabrielense. Trata-se do pastor Cláudio Moreira, teólogo quadrangular, que foi pastor da Igreja Quadrangular “Sabedoria” do bairro Medianeira em Porto Alegre e atualmente é pastor auxiliar da Quadrangular do Bom Fim e Diretor de Comunicação Social da Prefeitura de São Gabriel. 
O pastor participou, no dia 5 de abril, de uma Live com o deputado federal e presidente licenciado do PDT gaúcho, Pompeo de Mattos, falando sobre a necessidade de apresentar os postulados do Trabalhismo como uma alternativa para os cristãos. “Essa aliança automática entre cristãos e o voto conservador e de direita, a favor dos mais ricos, nem sempre foi assim. Podemos construir um novo caminho, pois nem todo aquele que pensa nos mais pobres pode ser tachado de comunista. O Trabalhismo é a meridiana, o caminho do meio, do bom senso político”, assinalou o parlamentar.

Outro gabrielense que também integra o núcleo é o católico Solano Costa, radialista e advogado, membro do Conselho Estadual da OAB-RS e ativista do Movimento de Cursilhos da Cristandade.

SAIBA QUEM COMPÕE A EXECUTIVA DO CT-PDT-RS:
Presidente: Cláudio Moacir Severo Moreira - Quadrangular Pastor Evangélico São Gabriel
Vice-Presidente: Sara Gall, Igreja Assembleia de Deus, vereadora em São Leopoldo
1º Secretário: Emerson de Matto, Assembléia de Deus, São Luiz Gonzaga
2º Secretário: Nelson Lilioso de Freitas Silveira, advogado, católico, Novo Hamburgo
Tesoureiro: Augusto Solano Lopes Costa, advogado, católico, São Gabriel
Secretário de Nucleação: Odelto Capeletti, jornalista, católico, Canoas
Secretário de Relações Institucionais: Sidnei Luis Ferreira, Quadrangular, Vereador e empresário em Venâncio Aires

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.