Coluna-Ponto-de-Vista-1

Morre Luiz Carlos Bergenthal

Faleceu neste domingo, 11, aos 69 anos, por Covid-19, o 1⁰ Ten PM, Luiz Carlos Bergenthal.
Jornalista e Oficial da Reserva da Brigada Militar do RS, Luiz Carlos Bergenthal foi ex-Presidente da ASSTBM, promovido a Sargento em 1973, fundador da Associação dos Oficiais, Sub Tenentes e Sargentos do 14º BPM. Comandou o 2° Pelotão de Policia Militar, Operador de Defesa Civil do Estado, Radioamador, Patrulheiro Rural, condecorado em 1987, comandou o 2° Esquadrão de Policiamento de São Gabriel. Em 1999, é condecorado com a Medalha Tirandentes pelos trinta anos de serviço.
Em 2012, escreve e edita o Livro "A Brigada Militar em São Gabriel", que lhe rende a Medalha de Legionário de Honra da Brigada Militar pelo senhor Comandante Geral da BM.
No mesmo ano, assume o cargo de Diretor Social da Associação dos Servidores de Nível Médio local, fundando o Jornal A Folha da Classe, que foi impresso por cinco anos distribuído gratuitamente em toda a fronteira Oeste, logo após passando a ser online até a data de hoje.
Em 2010, juntamente com o senhor Presidente da ACAS e Diretor João José Dutra dos Santos (hoje falecido) funda a Bloco Carnavalesco Kizueira.
Em 8 de Alabril de 2016, recebeu o titulo de Cidadão Gabrielense,
Após 69 anos neste plano terrestre, marca sua passagem com o orgulho da missão cumprida, deixando a saudade aos seus entes queridos e os valores a serem seguidos.
O Cortejo Fúnebre de Bergenthal será às 10 horas de segunda-feira, dia 12 abril. Este foi o quinto óbito ligado à Covid-19 ocorrido neste domingo.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.