Coluna-Ponto-de-Vista-1

Santa Casa recebe doação de máquina de hemodiálise

Desde a última terça-feira (13), o Centro de Nefrologia da Santa Casa de São Gabriel passou a contar com uma nova máquina de hemodiálise, fruto da doação do Frigorífico Foresta.
Conforme informações da administração do hospital - o equipamento que custa 56 mil reais - ajudará no atendimento dos pacientes que necessitam do tratamento de hemodiálise, o que representa, somente no mês de março, um universo de 550 sessões, sendo atendidos 60 pacientes, dentre eles pacientes com e sem COVID-19.

Além do provedor Cilon Lopes de Siqueira e do administrador hospitalar Neri Oliveira, estiveram presentes no momento do recebimento, o médico nefrologista e responsável pelo Centro de Nefrologia Dr. Gerson Oliveira, a integrante do setor de Compras e Licitações, Rita Maria Viedo, bem como, parte da Equipe Multidisciplinar do setor: enfermeiras Marliza Blini e Núbia Pereira, e as técnicas de enfermagem Márcia Nunes e Andressa Bortolin.
Na oportunidade, o provedor - em nome de toda Administração da Santa Casa - ressaltou que além da geração de emprego e renda proporcionada pelo Frigorífico Foresta no município de São Gabriel, é importante contar com relevantes gestos de solidariedade como essa doação, que certamente irá contribuir para a continuidade dos serviços prestados pelo setor.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.