Coluna-Ponto-de-Vista-1

Famílias de baixa renda receberão lâmpadas de LED da RGE

A RGE está executando nesta semana a distribuição de lâmpadas de LED a 3.469 famílias de São Gabriel. A ação faz parte do Programa de Eficiência Energética da distribuidora e busca substituir lâmpadas menos eficientes pela tecnologia LED em residências de famílias enquadradas na Tarifa Social ou que estejam em áreas consideradas de vulnerabilidade social pelo poder público. A previsão é de que, nas próximas semanas, sejam entregues 13.876 lâmpadas no município.
A partir do uso das novas lâmpadas, a distribuidora do Grupo CPFL estima que haja, em São Gabriel, uma economia de energia de 392,52 MWh/ano e uma redução na demanda de ponta de 143,39 kW. As lâmpadas de LED, além de serem até 80% mais econômicas que as antigas, duram cerca de três vezes mais horas. Com a ação, estima-se um potencial anual de economia na fatura de energia de R$ 375 mil, se somados todos os clientes beneficiados.
Para o coordenador do Programa de Eficiência Energética da RGE, Odair Deters, este é um investimento que tem um impacto positivo na vida das famílias contempladas. “A RGE busca, por meio do Programa de Eficiência Energética, oferecer um sistema de iluminação mais eficiência e moderno aos clientes. Estimamos que com as lâmpadas de tecnologia LED as famílias tenham uma economia considerável com iluminação nas faturas de energia“, destaca Deters.
Essas lâmpadas têm vida útil de cerca de 25 mil horas, ou seja, duram mais de dois anos se ficarem ligadas de maneira ininterrupta. Além de fazer a doação das novas lâmpadas, a RGE faz o recolhimento das unidades antigas e as encaminha para o descarte adequado.
Não existe cadastro prévio para recebimento dos equipamentos. Os consumidores beneficiados são selecionados pela RGE e visitados para ver se atendem as necessidades técnicas de instalação. As equipes que fazem as instalações atendem todos os protocolos de segurança relacionados a covid-19.

Sobre a RGE 
Responsável por distribuir 66,7% da energia elétrica consumida no Rio Grande do Sul e atender 2,9 milhões de clientes em 381 municípios gaúchos, a RGE é hoje a maior distribuidora da CPFL Energia em extensão territorial e número de cidades atendidas. A área de concessão da companhia, que é resultado do agrupamento das distribuidoras RGE e RGE Sul, realizado em janeiro de 2019, totaliza 189 mil km² de extensão, abrangendo as áreas urbanas e rurais das regiões Metropolitana, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do estado.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.