Coluna-Ponto-de-Vista-1

Gabrielense assume Coordenadoria Nacional para a Região Sul do Movimento Cristãos Trabalhistas

Na manhã desta quinta-feira, 13, em reunião online com o Presidente Nacional, Carlos Lupi, foi oficialmente formalizado o Movimento Cristãos Trabalhistas dentro do PDT Nacional, com a posse da Executiva Nacional do movimento, que será presidido pelo pastor catarinense Alexandre Gonçalves.
O pastor gabrielense Cláudio Moreira foi empossado como Coordenador Nacional para a Região Sul (RS, SC e PR).

De acordo com o manifesto do movimento, a criação dos Cristãos Trabalhistas acontece na hora “que o nosso país vive um momento singular em sua história, onde a religião, especialmente as cristãs, estão sendo usadas como instrumento de poder político através do “voto de cajado”, ou seja, o voto conduzido pelos líderes religiosos”.
Ao todo, o CT já conta com 700 filiados em 21 estados brasileiros.
Lupi indicou ainda que, na próxima semana, a homologação entrará na pauta da reunião da Executiva Nacional, conforme determina o estatuto. Ao destacar a importância da organização, a liderança pedetista ressaltou a necessidade de reforçar o diálogo com camadas fundamentais da população.
“Vocês estão tendo a coragem e a ousadia para falar com o segmento. Fomos o primeiro partido a ter um comitê evangélico. A iniciativa ocorreu nas eleições presidenciais de 1989, quando Leonel Brizola concorreu”, relatou.
Já o gabrielense Cláudio Moreira destacou o comprometimento com a defesa dos trabalhadores e uma visão social.
"Trata-se de um grupo de evangélicos e católicos comprometidos com a defesa dos trabalhadores e uma visão social - não socialista - do Evangelho, demonstrando que o crente não precisa ser armamentista e de direita para ser cristão", assinala.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.