Coluna-Ponto-de-Vista-1

Projeto "Acelera cidadão" tem novas instalações

Na manhã desta quarta-feira, 12, o 
Secretário de Educação, Edjor Borges, visitou o novo local onde sendo realizado o “Acelera Cidadão”. Resultado de uma parceria Estado/Município, o novo local com três salas está localizado na Escola Estadual Celestino Cavalheiro.
Conforme o secretário o novo local apresenta uma estrutura ampla, o que facilitará o desenvolvimento das atividades com mais conforto para os alunos e os professores, além de redução de custos, pois com a parceria, o município deixa de pagar aluguel.

Segundo ele, a parceria se concretizou graças ao empenho do Executivo, através da SEME, da Coordenadora da 19ª CRE Ana Alice Campagnaro e da diretora da escola Ana Claudia Aita.
O projeto tem como supervisora, a professora Ana Paula; como responsável, a Professora Maria das Graças Brasil e, com apoio da coordenadora da Inclusão, Luciane Faria. Conta com o trabalho de oito professores e atende 40 alunos.
O "Acelera Cidadão" busca corrigir a distorção idade/ano dos alunos matriculados no ensino fundamental, anos finais, da rede municipal. Trabalha com metodologias ativas, buscando colocar o aluno com protagonista de sua aprendizagem, através de aulas dinâmicas, incluindo atividades individuais e coletivas.
A secretaria implantou a classe de aceleração em função do alto índice de reprovação do 6º ao 9º ano no RS, que segundo pesquisa, no ano de 2018 chegava a 19,1%.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.