Coluna-Ponto-de-Vista-1

Câmara autoriza contratação de assessor de contabilidade e auxiliares de inspeção veterinária

Foram aprovados em regime de urgência na Câmara de Vereadores dois Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo, para a contratação de dois Auxiliares de Inspeção Veterinária e um Assessor de Contabilidade. Os cargos irão compor as secretarias de Desenvolvimento Rural e Secretaria Municipal da Fazenda, respectivamente.
O texto do projeto traz que a contratação dos auxiliares se justifica em razão do volume de trabalho e do déficit de pessoal para exercer as funções rotineiras de inspeção e fiscalização de produtos de origem animal. Com isso, as novas vagas irão beneficiar estabelecimentos familiares de pequeno porte a comercializarem seus produtos como embutidos, empanados, processados e charques, em todo o território gaúcho.
Já a contratação do assessor contábil se justifica pela necessidade de execução das atividades no setor de lançamentos contábeis e da tesouraria. Atualmente, há apenas um contador no município, não havendo substituto em caso de sua ausência.
As contratações serão realizadas através de Processo Seletivo Simplificado, que será realizado pela Secretaria de Administração. Os vencimentos, bem como a carga horária de trabalho e o período laboral constarão no respectivo contrato administrativo, que regerá a relação entre o município e o contratado.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.