Design-sem-nome-1

Eleição do MTG na região será em São Gabriel neste sábado

A Eleição para o Conselho Diretor do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), marcada para este sábado (26), será realizada de forma regionalizada devido à pandemia de covid-19. Tradicionalmente feita durante o Congresso Tradicionalista, no começo de cada ano, o pleito foi viabilizado após ser autorizado pela Justiça e ocorrerá nas 30 Regiões Tradicionalistas. Na 18ª Região Tradicionalista, a eleição será no Parque Tradicionalista Rincão das Carretas, em São Gabriel, das 9 às 16h.
O município foi escolhido por ter um local com espaço e estrutura para permitir sua realização com os protocolos de segurança exigidos contra a covid-19. Votarão delegados eleitores representantes das entidades, antecipadamente credenciados junto ao MTG, pilchados e portando o cartão tradicionalista, com uso obrigatório da máscara, além de estarem vacinados ou com exame realizado previamente e negativo para covid-19. Os tradicionalistas virão, votarão e deverão ir embora, sendo vedadas reuniões.
Concorrem três chapas, lideradas pelos tradicionalistas Fabrício Vencato, Manoelito Savaris e Silvana Affonso. O coordenador da 18º RT, Marcio D'Ávila, salienta que São Gabriel foi escolhida por estar em um local central e ter estrutura para cumprir todos os protocolos exigidos pelas autoridades de saúde. "Vamos fazer nossa parte com todos os cuidados na eleição do Conselho Diretor do MTG", finaliza.

ORIENTAÇÕES
Nos locais de votação, os delegados eleitorais deverão:
- Usar máscara
- Levar a própria caneta para votar
- Apresentar documento com foto e o Cartão Tradicionalista
- Estar devidamente pilchados

DENÚNCIAS ELEITORAIS
O MTG possui um canal de comunicação para os delegados eleitorais que se sentirem coagidos ou intimidados durante o pleito. As denúncias devem ser feitas através do e-mail ouvidoria@mtg.org.br. A Comissão Eleitoral Central analisará as denúncias e tomará as providências cabíveis.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.