Coluna-Ponto-de-Vista-1

Final feliz: mulher que perdeu tudo em incêndio no Gabrielense tem casa entregue após mobilização de empresários

Alexandre, Deise e Mamaco

No último dia 21 de maio, o Coluna Ponto de Vista trouxe o drama da moradora Deise Freitas Bandeira, que após um incêndio em sua residência na Rua Clara Nunes, no Bairro Gabrielense, perdeu tudo.


Família perdeu tudo no incêndio
A jovem que mora com com seus quatro filhos, a mãe e a tia viu durante alguns minutos todo o trabalho de uma vida se perder nas chamas.
A partir daí, nas redes sociais, a comunidade se mobilizou para ajudar a família, com doações de roupas, alimentos, materiais de higiene e móveis para a casa. Dentre eles, um grupo de empresários locais, mobilizados pelos empresários Mamaco Santos e Alexandre Brezolin, não mediu esforços para ajudar a família. 






Em tempo recorde (cerca de 15 dias), a casa foi reconstruída com o apoio de Felipe Gava, do Hotel Marechal; Matheus Forgiarini. Antônio Marcos de Quevedo, Clóvis Londero, Comercial 3 Letras Ltda, Comércio e Transportes PGA Ltda, Cristhiani Artifon, Dyuli da Silva Kippe, Espaço Garden, Fabiana Galon, Felipe Nobre, Frigorifico Vanhove, Hélio Jobim, Itaqui Pneus, Ivacir Barp, José Oneide da Silva Marinho, Juliano Machado de Oliveira, Loja Simbólica Rocha Negra 1, Luiz Bresolin, Luiz Chagas, Madeireira Machado, Madeireira Possebon, Marcia Merces Santos, Marcos Oscar Groth, Marilu de Oliveira, Mec Empreendimentos Imobiliários Ltda, Rodolfo Machado, Rodrigo Ferreira Heckler, Rony Fabio Marcon, Sagave, Sanrighi Materiais de Construção, Simone Rodrigues, Valmir Peças e Vitória Ferragens.

Equipe que trabalhou na reconstrução da casa

O empresário Alexandre Brezolin destaca que a Sanrighi - que com frequência realiza ações sociais na cidade - se sensibilizou com a história de Deise e não mediu esforços para ajudar a família a resgatar a sua dignidade.
Já Mamaco Santos lembrou que quando criança também passou por uma situação parecida e que, graças ao apoio de uma tia, sua família pôde ter um local para se abrigar e, que, com muita força de vontade e dedicação, venceu na vida, se tornando o grande empresário que é, nos dias atuais.
"Deise, isso é Deus que está agindo, que está te dando esta chance. Pegue ela e agarre e use esta situação para crescer. Agradeça por tudo, pelos momentos bons ou ruins, mas agarre com as duas mãos esta chance. Fica aqui o meu agradecimento a todos esses parceiros e estou muito feliz por você e sua família estarem conquistando a sua dignidade. Ver a carinha do seu menino com o quarto novo, não tem preço", finalizou.

MUTIRÃO DA PREFEITURA
Além dos empresários, a Prefeitura Municipal também ajudou Deise e sua família.
Segundo a Secretária de Assistência Social, Juliana Medeiros, durante este período, a família ficou hospedada em um hotel, bem como a Prefeitura realizou a arrecadação e o transporte de doações. Segundo Julliana, um mutirão das secretarias de Assistência Social, Educação e Serviços Urbanos foi feito afim de ajudar a família.
"Quero aqui destacar o trabalho da equipe do CREAS (Centro Especializado de Referência de Assistência Social) que não mediu esforços para acolhe-los", ressaltou.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.