Design-sem-nome-1

Professor gabrielense é atração de canal na Argentina

Na útima sexta-feira, dia 11, o professor de história, José Fernando dos Santos, foi a atração do canal do youtube De Fogón en fógon, do radialista argentino Zaban. O canal amplia a programação transmitida todos os sábados, das 16 às 18 horas, em Buenos Aires pela Rádio Gráfica, FM 89.3.
No quadro "Dialogos Transfroterizos", o gabrielense abriu a série de entrevistas com pessoas e entidades do Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai.
Fernando representou a ORAPER (Oficinas Regionales pro Equidade Racial (Brasil/ Uruguai), que é uma entidade que tem abrangência na América do Sul e no Caribe. Santos também integra a OMA (Organização Mundo Afro), que tem atuação no Uruguai e no Brasil. 
Na entrevista, que foi reproduzida ainda por 3 emissoras de rádios (FM Caster La Erre U - Argentina - Utopia al Sur e Rádio Cooperativa - Uruguai), Fernando falou sobre a ORAPER, que não trata somente do mundo afro e sim, trata de todas as etnias e a OMA que é uma organização eminentemente voltada para a cultura afro, além de falar da cultura de São Gabriel e a representação do município para a Argentina e o Uruguai.
"São Gabriel é a única povoação brasileira que tem a sua fundação e as suas origens na Argentina e Uruguai", ressalta.
Confira a participação de Fernando:


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.