Coluna-Ponto-de-Vista-1

Santa Casa anuncia novo diretor técnico

A Santa Casa de Caridade de São Gabriel nomeou na tarde de ontem, o seu novo diretor técnico.
Trata-se do médico anestesiologista Paulo Henrique de Almeida. Paulo Henrique, que há algum tempo atua no hospital, é mineiro e assume a função, após a busca entre profissionais da instituição. O hospital ainda continua buscando médicos para assumir funções na UTI Covid, para retomar seu funcionamento.
A situação se agravou após o pedido de demissão de dois médicos devido a falta de segurança alegada pelos profissionais por divergências com outro profissional sobre tratamentos alternativos para a covid-19. A discussão teria se tornado pública por meio das redes sociais. 
Com as demissões, o funcionamento da UTI Covid foi inviabilizado e os pacientes foram transferidos internamente para a UTI Geral.
O médico está se inteirando da situação na Santa Casa. A Prefeitura de São Gabriel informou que monitora a situação com preocupação, mas segundo a Secretária de Saúde Kátia Pereira, o atendimento para os pacientes continuará com as adequações porque a UTI está atendendo com todos os protocolos e tem espaço para atendimento, assim como os profissionais (técnicos, enfermeiros e demais) continuam os exclusivos da UTI Covid.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.