Coluna-Ponto-de-Vista-1

Vacinação contra a gripe será realizada nos postos nos postos de saúde Zona Oeste, PAM e Nosso Sonho

A Campanha de Vacinação contra a Gripe segue até o dia 9 de julho, agora, em três Unidades Básicas de saúde: Zona Oeste, PAM e Nosso Sonho. Até sexta passada, as vacinas estavam sendo aplicadas, em apenas um turno, no Salão Paroquial.
Com a mudança de local, a Secretaria Municipal da Saúde também ampliou o horário de atendimento, que passa acontecer no período da manhã, das 8h às 11h30min, e, na parte da tarde, das 13h30min às 16h.
De 21.290 doses recebidas, hoje, o município já aplicou 14.973 pessoas, o que representa 70,32% de eficiência. Levando-se em consideração o público alvo, o índice é 49,91%.
Para atingir a meta local, de cerca de 30 mil pessoas imunizadas, a pasta municipal estará disponibilizando vacinas para crianças de seis meses a seis anos sem comorbidades, crianças com mais de anos com comorbidades, idosos, trabalhadores em educação, trabalhadores em saúde, caminhoneiros, motoristas de transporte público, adultos com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, seguranças, militares, grávidas e puérperas.
Entre as orientações dadas pela Secretaria, está a necessidade de respeitar um intervalo de pelo menos 14 dias entre a aplicação da vacina da Covid-19 e a da gripe. O imunizante contra o coronavírus deve ser priorizado. Pessoas com suspeita de Covid-19 ou sintomas de outras infecções também precisam adiar a vacinação para o vírus influenza. Se estiverem completamente recuperados e já se passaram no mínimo quatro semanas do início dos sintomas ou da confirmação do diagnóstico, podem ir para buscar sua dose para a gripe. A precaução serve para minimizar o risco de disseminar a doença e para evitar confusão de sintomas.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.