Coluna-Ponto-de-Vista-1

Delegacia de Polícia inaugura Cartório de Crimes Ambientais

Na próxima terça-feira, 20, a partir das 16 horas, será realizada na Delegacia de Polícia (Rua João Manoel, 580), a solenidade de inauguração do Cartório de Crimes Ambientais e do Selo "Delegacia Amiga dos Animais".

Segundo o Delegado José Bastos, no início de maio, ele esteve reunido com a vereadora Janaína França e representantes de 3 instituições de proteção animal e ambiental do município que solicitaram a viabilidade de São Gabriel ter um cartório especializado no combate aos maus tratos dos animais, tendo em vista o projeto lançado em todo o Estado pela Dra Nadine Anflor, Chefe Geral da Polícia Civil, que visa instituir em todas as cidades gaúchas a "Delegacia Amiga dos Animais", onde a comunidade e entidades de proteção animal poderão efetuar as denúncias de maneira rápida e terem a segurança que os processos legais terão andamento.
"Esta iniciativa é incentivada pela Chefia de Polícia e a delegacia que faz a especialização neste tipo de investigação ela ganha o Selo de "Delegacia Amigas dos Animais". A gente atende a uma demanda das ONG's de Proteção aos Animais e também da vereadora Janaína, ao fazer uma especialização neste sentido, o que dará mais celeridade e mais eficiência neste tipo de divulgação", destaca o delegado.
O Coluna Ponto de Vista também ouviu a vereadora Jana França que comemorou esta conquista para São Gabriel.
"A comunidade agora vai ter onde denunciar e, com mais agilidade, resolver essas situações. Soubemos que, recentemente, aconteceram alguns casos de envenenamento e que com certeza, terão a devida atenção deste cartório", destacou a vereadora.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.