Coluna-Ponto-de-Vista-1

Diálogo | PREFEITO VAI AO MP E PEDE AÇÃO EM FAVOR DA PONTE DO PASSO DO PINTO E RODOVIAS ESTADUAIS CONTRA O ESTADO

Na tarde desta quarta-feira, 21, o prefeito Rossano Gonçalves fez uma visita institucional à sede do Ministério Público de São Gabriel, onde foi recebido em audiência pelo Promotor da Vara Especializada, Thomaz de La Rosa da Rosa. O objetivo do encontro foi entregar ao órgão um dossiê com documentos e fotos sobre o estado de conservação da Ponte do Passo do Pinto, onde uma estrutura provisória aguarda a construção de uma nova ponte há mais de vinte anos, desde a destruição da ponte original por uma enchente no ano de 2001.
Com cópias dos pedidos encaminhados aos diversos governos estaduais desde então, o Chefe do Executivo requereu que o Ministério Público, como órgão de controle da sociedade sobre a Gestão Pública, cobre providências do governo gaúcho. 
“É fundamental que o Estado assuma sua responsabilidade, e para isso, como gestor municipal, pedimos a ação diligente da Promotoria em torno dessa questão”, disse o prefeito, que também pediu uma Recomendação do Ministério Público ao Estado para a recuperação e manutenção das rodovias RS-630 e RS-473, por conta da sua atual precariedade.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.