Coluna-Ponto-de-Vista-1

Estância da Canção Gaúcha será realizada em outubro

Realizada pela última vez em 2019 e sem continuidade durante o início da pandemia do Covid-19 em 2020, a Estância da Canção Gaúcha – festival de música nativa que revelou diversos talentos da cultura local e regional – está com realização definida para o mês de outubro deste ano. A reunião que “bateu o martelo” ocorreu na manhã desta segunda-feira, quando o prefeito Rossano Gonçalves recebeu o secretário municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Rogério Melo – ele próprio um artista que iniciou a carreira nos palcos desse festival.
O prefeito aprovou o projeto apresentado pelo secretário Rogério Melo, em que a 25ª edição do festival ocorrerá neste ano no mês de outubro, juntamente com a Exposição-Feira Agropecuária de São Gabriel, no Parque de Exposições Assis Brasil. O evento irá obedecer os protocolos sanitários que estiverem sendo observados na ocasião, e a Secretaria está estruturando um evento com formato híbrido, com atividades presenciais e online. “Com a perspectiva de ampliação da vacinação nos próximos meses, esperamos poder fazer da Estância uma celebração da volta do setor de eventos, seguramente o setor econômico que mais tem sofrido os efeitos das regras necessárias de distanciamento social”, assinalou o prefeito.
A última edição do evento foi realizada em 2019, a Fase Interna da 24ª Estância da Canção Gaúcha, também no mês de outubro. A Fase Aberta, que deveria ocorrer em abril de 2020, por ocasião do Aniversário de São Gabriel, foi cancelada em função do Estado de Emergência em Saúde Pública decretado pelo Ministério da Saúde pela pandemia do Coronavírus.
TIRO DE LAÇO – Outro tema na agenda da reunião foi a possibilidade de ajustes no Plano Municipal de Distanciamento Social (Decreto Executivo 69/2021), para permitir a realização de competições de tiro de laço, sem a presença de público e com observância de todos os regramentos sanitários. “Autorizei que a secretaria iniciasse os estudos necessários, para analisar esta possibilidade, com todo o zelo e cuidado que a situação requer”, ressaltou Rossano Gonçalves.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.