Coluna-Ponto-de-Vista-1

Legislativo prorroga realização de processo seletivo e autoriza reorganização de cargos no gabinete do vice-prefeito

Dois projetos com finalidades administrativas, tanto na Câmara de Vereadores, quanto na Prefeitura, foram aprovados em Sessão Ordinária desta quinta-feira, 5 de agosto. O primeiro prorrogando a realização de processo seletivo no Legislativo e o segundo alterando a lotação de cargos da Secretaria de Planejamento para o Gabinete do Vice-Prefeito. 
Neste último, votaram contra a aprovação os vereadores  Raniere Moreira (DEM), Karen Lannes (Podemos), Malu Bragança (Patriota) e Márllon Maciel (PP).
No Legislativo, o concurso público para preenchimento de novos cargos foi adiado em 12 meses, com previsão de ser realizado no ano de 2022. O mesmo projeto, de autoria da Mesa Diretora, também autoriza a contratação de dois servidores para ocupar cargos de serventes, de forma temporária, por prazo determinado, em virtude de excepcional interesse público.
Já no Poder Executivo, os cargos pertencentes ao Centro de Processamento de Dados agora serão lotados no Gabinete do Vice-Prefeito Lucas Menezes (PSL). 
Segundo a justificativa do texto, a reorganização de cargos tem como objetivo “contemplar de forma cada vez mais efetiva o cumprimento dos princípios constitucionais que norteiam a administração pública” e destaca que a mudança não irá gerar aumento de despesas para os cofres públicos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.