Coluna-Ponto-de-Vista-1

Município adianta 30% do décimo-terceiro em setembro

Como resultado direto da contenção de gastos empreendida pela gestão municipal, os servidores municipais receberão, até o dia 10 de setembro, 30% do valor líquido da Gratificação Natalina constitucional, o chamado 13º salário. A determinação foi repassada aos secretários municipais da Fazenda, Artur Goularte, e Administração, Vagner Aloy.
A decisão é parte de um conjunto de medidas que visa evitar que os servidores tenham que financiar o 13º salário em instituição bancária, como em anos anteriores, diminuindo a despesa do município com juros bancários e facilitando a vida do servidor, evitando toda a burocracia inerente a empréstimos bancários.
“Vale ressaltar que este valor vai entrar limpo na conta do servidor, sem os descontos de consignados ou similares”, assinala o secretário Artur Goularte.
O prefeito assinala que a medida é resultado direto do corte de gastos feito por todas as secretarias.
“Em tempos de pandemia, com a dificuldade batendo à porta de muitas prefeituras gaúchas, poder adiantar uma parte do 13º salário aos servidores é uma prova não apenas de sensibilidade social com nossos funcionários, mas especialmente uma demonstração de saúde financeira e boa gestão dos recursos públicos, graças à toda a equipe de colaboradores da gestão municipal”, assinala.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.