Design-sem-nome-1

Santa Casa de São Gabriel está entre as 9 clínicas de diálise livres de hepatite C do RS

A Clínica de Diálise da Santa Casa de São Gabriel recebeu o certificado da Sociedade Gaúcha de Nefrologia como clínicas de diálise livres de Hepatite C.
A Instituição está entre 9 das 68 clínicas de diálise no Rio Grande do Sul que receberam esta certificação da Acreditação.
Na noite do dia 29 de julho, no auditório da AMRIGS, junto do Secretário da Saúde de Porto Alegre, Mauro Sparta, o certificado foi entregue à Enfermeira Coordenadora do Serviço da Santa Casa de São Gabriel, Marliza Blini.
O Dr. Gerson Luis Barreto de Oliveira é o Médico Nefrologista e Responsável Técnico da equipe de Diálise. Formado pela PUC, em 1990, e com experiência de 30 anos, sendo 27 destes em Nefrologia, ele conta que desde que iniciou, o serviço foi executado de forma terceirizada. Há dois anos, o serviço se tornou próprio da Santa Casa.
"Nossa clínica possui vínculo com o Hospital da PUC e conta, atualmente, com 40 pacientes que são dialisados de segunda a sábado. Já realizamos, ao longo dos anos, 53 transplantes, cerca de 2 pacientes por ano", conta Gerson.
Ele também reconhece que a equipe com a qual trabalha é extremamente competente e está sempre em busca de atualização.

Segundo a Sociedade Gaúcha de Nefrologia: "as 9 clínicas - agora certificadas - dialisam cerca de 540 pacientes que estão, a partir de então, em risco maximamente reduzido de contraírem Hepatite C. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.