Design-sem-nome-1

Campanha "Doar É Viver" chega a São Gabriel


Na quarta-feira, dia 29 de setembro, a campanha Doar é Viver irá realizar uma ação em São Gabriel, para captar mais doadores para a Região de Alegrete. 
As inscrições para agendamento de doadores já estão abertas no site Doar é Viver. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria da Saúde (SES/RS), por meio do Departamento Estadual de Sangue e Hemoderivados (DESH), e a empresa Otélio Consultoria. 

Conforme o balanço feito pelos organizadores, até agora a campanha, que teve início em junho e já está na segunda etapa, contribuiu para a captação de um volume de sangue suficiente para salvar mais de 10 mil vidas. 

A diretora do DESH, Kátia Brodt, disse que “esta campanha para nós é de grande valia e vem corroborar com o objetivo do trabalho realizado pelo Hemocentro, que é o de manter doadores regulares e fidelizados”. 
O empresário e palestrante Otélio Drebes faz questão de acompanhar de perto as ações nos hemocentros em cada região do Estado 
“Nem todo mundo pode doar, mas todo mundo pode contribuir com a doação, espalhando essa mensagem de amor. Todos podem entrar nessa corrente da vida”, destacou o empresário. 
Para doar sangue basta estar saudável, ter entre 16 e 69 anos, pesar pelo menos 50 quilos e não ter ingerido bebidas alcoólicas 12 horas antes da doação. Todos os tipos de sangue são necessários. 

O atendimento é feito com todo o cuidado e segurança, seguindo os protocolos sanitários na prevenção ao coronavírus e orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e órgãos sanitários competentes. 
Para participar, a comunidade deve fazer o cadastro no site Doar é Viver: www.doareviver.com.br, para a região mais próxima de sua residência. 
A inscrição no site é gratuita e demonstra apenas interesse do usuário, não obrigatoriedade. 
Os doadores podem solicitar o transporte até o Hemocentro para efetivar a doação no momento da inscrição. 
Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (051) 99699-1852.
Com a intenção de facilitar a doação de sangue, as entidades que organizam o movimento Doar é Viver (Otélio Consultoria, Hemocentro do Estado e Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul) querem se aproximar da população e tirar dúvidas de maneira mais direta possível. 
Isso tende a gerar resultados que podem elevar os bancos de sangue dos gaúchos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.