Coluna-Ponto-de-Vista-1

Santa Casa: Horários das refeições são ajustados para beneficiar pacientes

A Santa Casa de São Gabriel iniciou o mês com novidades que beneficiarão os pacientes, atendendo aos ajustes dos horários de refeições solicitados pelos mesmos e por seus familiares. 
Adaptaram-se então os horários para que se adequassem aos hábitos da maioria das pessoas que por aqui passam, bem como diminuir o desperdício de alimentos, que muitas vezes voltavam, já que os pacientes não tinham fome nos horários estipulados. Anteriormente, os pacientes faziam suas refeições da seguinte forma: café da manhã, às 8h; almoço, às 11h; lanche da tarde, às 14h; jantar, às 17h e ceia, às 18h30min.
Com os novos ajustes, as refeições passaram a ser feitas da seguinte forma: café da manhã, às 8h; almoço, às 12h; lanche da tarde, às 15h; jantar, às 18h e ceia, às 19h30min. A implementação foi feita nesta semana.
As modificações também implicaram em mudanças na estrutura da equipe de nutrição, contando agora com mais quatro colaboradoras. 
Os horários foram estendidos e os turnos modificados para 6h, com intervalo de 15 min, que evita que os colaboradores permaneçam expostos por muito tempo ou que precisem se desparamentar para sair da Instituição.
A equipe conta hoje com três nutricionistas: Priscila Froehlich, que está na Instituição há 15 anos e junto com Aline Postal, funcionária há 9 anos, fazem a parte Clínica. Somou-se a equipe, Silvia Santana, há 6 meses, que gerencia a parte da produção das refeições.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.