Design-sem-nome-1

São Gabriel Saneamento alerta sobre furto de cones de segurança

A concessionária São Gabriel Saneamento alerta a população gabrielense sobre os seguidos furtos de cones de segurança das vias públicas onde estão acontecendo as obras da empresa. Quando um aparelho de sinalização é furtado, esse ato coloca em risco a vida de pedestres e motoristas. Os cones que são colocados nas vias públicas são posicionados estrategicamente para facilitar o trânsito, sinalizar desvios, bloqueios, obstáculos na via e, principalmente, alertar sobre a existência de risco de acidentes. Quando é feita sua retirada indevida, o risco de acidentes aumenta significativamente, podendo causar danos financeiros e físicos.
Caso o vândalo seja flagrado e identificado ele pode responder judicialmente por furto ou dano ao patrimônio, além de receptação de objeto furtado. O vídeo divulgado nas redes sociais mostra o furto de um cone de sinalização realizado na Antônio Trilha, na madrugada do último sábado.
Geralmente os furtos ocorrem de forma rápida, por isso dificilmente os criminosos são flagrados.
“O furto dos nossos equipamentos é algo muito sério, é crime, e o prejuízo financeiro é alto se somado a longo prazo. Cada cone chega a custar até R$ 250 e são comprados com o dinheiro da concessionária. Quando uma infração desse tipo ocorre, todos estamos sendo lesados e pagaremos por esse prejuízo. Agrava ainda que aumenta o risco de acidentes, pois a sinalização é colocada com objetivo de alertar sobre alguma situação atípica na via, isso coloca em risco a vida de pedestres e motoristas.”, salienta Luiz Bertazzo – gerente da concessionária.
Confira o vídeo a seguir:


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.