Coluna-Ponto-de-Vista-1

Secretaria de Serviços Urbanos realiza limpeza na sanga do Bairro Siqueira

A Prefeitura de São Gabriel, através da Secretaria de Serviços Urbanos, realizou limpeza da sanga São José, localizada no Bairro Siqueira. O trabalho iniciou na quarta-feira (22) e teve continuidade nesta quinta-feira.
Segundo o Secretário André Focaccia, foram recolhidos lixos descartados irregularmente e, ainda, material de poda realizada pela empresa RGE e que estava depositado no interior da sanga.

Focaccia explica que há uma preocupação muito grande por conta destes descartes, "que são um dos principais causadores das inundações de vias e residências quando das chuvas. Seguidamente este trabalho é feito nas sangas, porém a equipe retorna logo em seguida pois o problema se reitera".

O secretário pede que a população entenda a importância da conscientização em não largar lixos, podas e materiais eletrônicos e sofás em rios, sangas, bueiros e os demais locais proibidos. 
"Com as chuvas, esse material se torna um dos grandes causadores de inundações. Esse é um problema e uma responsabilidade de todos nós. Devemos cobrar as autoridades, mas também fiscalizarmos, denunciando quem descarta irregularmente".

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.