Design-sem-nome-1

Saiu edital para contratação de policiais para escola cívico-militar

O Secretário de Educação, Edjor Borges, anunciou mais um importante avanço na implantação da Escola Cívico-Militar no CAIC. Reunido com o responsável técnico do PCIM (Programa de Escolas Cívico Militar) Marcelo Borella, na Secretaria Estadual de Educação nesta sexta-feira (8), Borges foi informado de que o Governo do Estado já lançou o edital para contratação de policiais, para exercerem as funções de Monitor Cívico Militar na escola. 
“Em termos burocráticos essa é a última etapa até a contratação e início das atividades, onde teremos uma escola cívico-militar em nossa cidade”, ressaltou o secretário.
A Escola Municipal Menino Jesus Caic já está sendo preparada para essa nova fase, com melhoramentos na estrutura do prédio, para facilitar a implantação do sistema cívico-militar, onde a gestão pedagógica fica sob a responsabilidade de pedagogos e profissionais de Educação, enquanto a gestão de conduta e disciplina fica com os militares.
“Esse modelo de escola costuma ser bem avaliado pela comunidade, pois os alunos estarão em um ambiente seguro e disciplinado, mais um avanço em termos de educação oferecida aos gabrielenses”, finalizou.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.