Coluna-Ponto-de-Vista-1

Afonso Hamm palestra em Rosário sobre a lei do combate ao abigeato

A Lei 13.330/2016, que prevê penas mais graves para o crime de abigeato, foi tema de debate na noite de quinta-feira, dia 11, no Sindicato Rural de Rosário do Sul.
O deputado federal Afonso Hamm, que é autor da proposta que tipificou esse crime, foi convidado para expor sobre o tema por um grupo de alunos do projeto integrador do curso de Direito da Urcamp/ São Gabriel, para relatar sobre as etapas da lei. Também participaram do encontro produtores rurais e lideranças.
Durante a palestra, Hamm apresentou dados das Delegacias de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais do Estado (Decrab) sobre às ações realizadas desde a implantação da legislação até o momento e que já resultaram na redução de 50% dos crimes.
“Nosso propósito é combater os crimes rurais e promover segurança no campo. No Congresso Nacional estamos trabalhando para a criação da Frente Parlamentar”.
O aluno do curso de Direito, Willian Dummel, destaca que o projeto acadêmico, que tem como moderadora a professora Civana Ribeiro, visa debater sobre as possíveis intervenções a serem realizadas para mitigar o crime de abigeato na região de Rosário do Sul. Além disso, é para incentivar os acometidos a realizarem o registro policial, para que assim sejam tomadas as medidas cabíveis para o combate. 
“A presença do deputado foi de grande valia para o grupo para compreendermos as barreiras que se fizeram presentes na elaboração desta importante legislação”, ressalta.
O encontro também contou com a presença da delegada regional de Santana do Livramento, Patrícia Sanchotene, do vice-prefeito de Rosário do Sul, Eduardo Ribeiro, a secretária adjunta da Agricultura de Dom Pedrito, Carolina Goularte, que falou sobre o Projeto Marcas e Sinais e o vereador progressista, Jeferson Ortiz.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.