too-novo-2021new

Alunos do "Acelera Cidadão" participam de palestra com a psicóloga Larissa Salau

Os alunos do Programa “Acelera Cidadão” receberam a psicóloga Larissa Salau que abordou o tema “A importância das vocações para a escolha profissional”, que trouxe ainda a discussão sobre a importância do autoconhecimento e melhor aproveitamento das habilidades e aptidões para a continuidade dos estudos. 
O encontro na manhã de quinta-feira, 25, segundo Luciane Ebre Faria, responsável pelo programa na Secretaria Municipal de Educação, conclui um ciclo de atividades com os alunos, rumo ao ensino médio.

O programa “Acelera Cidadão” busca corrigir a distorção de série/idade, cujo trabalho envolve uma série de atividades para cumprir a meta e vem sendo desenvolvido na Escola Estadual Celestino Cavalheiro, resultado de uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação e além do conteúdo programático, são realizadas oficinas e atividades extracurriculares, buscando a excelência nos resultados.
O Secretário Edjor Borges que vem acompanhando todas as atividades da SEME afirma que o “Acelera” é muito importante para a Educação Municipal, pois a medida que corrige as distorções, beneficia alunos e o sistema educacional em si.
“Temos uma equipe de professores qualificados e profissionais muito competentes para a efetivação do programa, e isso traz um grande avanço no ensino municipal”, finaliza.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.