Coluna-Ponto-de-Vista-1

Encerra ciclo de formações em libras para professores do Pré A ao 5º ano

Encerrou o ciclo de formações em Libras (Língua Brasileira de Sinais), para professores da rede municipal de ensino do Pré A ao 5º ano. 
De acordo com a Coordenadora do Setor de Inclusão da Secretaria Municipal de Educação, Fisioterapeuta Luciane Faria, foram realizados oito encontros ministrados pela Comissão de Estudos para o Ensino da Libras, formada pelas professoras Clarisse Duarte, Elenice Toso, Eliane Raymundo, Janete Barbosa, Renata Ávila e Rosane Biscaglia, coordenadas pelo Setor de Inclusão da Secretaria Municipal de Educação. O encerramento foi realizado no sábado, (6).
Conforme Luciane, o III Seminário Educacional sobre Surdos - “Crianças Surdas: Quem são e como aprendem”, realizado nos dias 23 e 24 de setembro, que contou com palestrantes renomados como Bia Turetta, Jorge Curtis entre outros, também fez parte dessa formação.

Segundo a fisioterapeuta, na oportunidade foram apresentados alguns trabalhos realizados pelos professores com suas turmas, como também alguns vídeos com depoimentos de pessoas com deficiência auditiva. 
Dentre eles, alguns alunos da rede que trabalham como monitores em escolas municipais, ressaltando a importância da dedicação de cada professor e sua contribuição para a comunidade surda.
“É com muito orgulho e gratidão que enaltecemos o trabalho destes docentes que se dedicam a aprender para ensinar, enriquecendo o currículo, mudando vidas, gerando oportunidades e diminuindo barreiras para que a inclusão aconteça de forma responsável e efetiva”, enfatizou Luciane Faria.
O secretário de Educação Edjor Borges destacou o compromisso da secretaria com a inclusão.
“Temos investido porque acreditamos no trabalho que vem sendo desenvolvido pela equipe da SEME. Preparar os profissionais que trabalham nessa área é fundamental para avançarmos ainda mais”, finalizou.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.