Coluna-Ponto-de-Vista-1

Poste no meio da rua: Prefeitura diz que solicitou retirada em agosto

Durante as obras de pavimentação no Bairro Independência, um fato inusitado chamou a atenção  da comunidade: um poste situado na esquina das ruas Paraíba e Sergipe não foi retirado pela RGE e a empresa responsável pela obra de pavimentação acabou seguindo a obra, deixando o poste no meio da rua. 
O fato foi relatado por leitores do site na noite de ontem, que manifestaram sua preocupação com a situação visto que, segundo eles, um veículo Gol acabou batendo no poste e a preocupação é que outros acidentes possam ocorrer.
A foto - que viralizou nas redes sociais - inclusive, virou "meme" dos mais variados tipos.
Entretanto, segundo a Prefeitura de São Gabriel, a situação já era para estar solucionada visto que o pedido para a realocação do poste foi feito em agosto à RGE e não atendido.

A Diretoria Técnica da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, que monitora diretamente as obras do Programa “+ Infra” no município, ressalta ainda que a Prefeitura requereu em 20 de agosto à concessionária estadual de energia RGE Sul, a retirada do poste do local, pagando em 15 de outubro, o valor requerido pela empresa para sua remoção, na ordem de R$ 12.610,99.
“Dentro das regras exigidas pela RGE, o serviço foi requisitado, foi pago e, apesar disso a empresa ainda não retirou o poste, mesmo com as cobranças diárias”, esclarece o diretor Vasco de Oliveira Neto.
Sobre ter prosseguido com o asfaltamento mesmo sem a retirada do poste, o diretor explica que as empresas tem prazos contratuais a cumprir, que variam entre 120 a 150 dias dependendo do trecho a ser pavimentado. 
“Já existem fatores, dos mais diversos, que atrasam as obras, como chuvas, mau tempo e outras questões. Não poderíamos ficar atrasando o cronograma porque a RGE deixa de cumprir sua parte, mesmo já tendo recebido pra isso”, afirma.
As obras no Bairro Independência movimentam um volume de recursos de R$ 3,4 milhões para asfaltamento de 21 quadras e vão beneficiar as ruas Paraíba, Goiás, Ceará, Santa Catarina, São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Paraná, Pará, Pernambuco, Nabor Theodoro Lemos e Silvestre Santos.

ANÚNCIO EM LIVE
No final da tarde desta terça, durante live na página da Prefeitura no Facebook, o prefeito Rossano Gonçalves informou que em contato com a supervisão regional da concessionária de energia após a repercussão do fato, a empresa se comprometeu até a próxima semana em retirar o poste do local e colocá-lo fora da rua.

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.