Coluna-Ponto-de-Vista-1

Secretaria de Educação decide suspender aulas presenciais após aumento de casos de Coronavírus em Vila Nova do Sul

Após o aumento dos casos de Coronavírus nos últimos dias, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Vila Nova do Sul decidou em reunião na manhã de hoje, com a direção da Escola Municipal Professora Maria Pereira Teixeira, pela suspensão das aulas presenciais de 23 a 26 de novembro, como forma de evitar um provável contágio pela Covid-19.
Desta forma, os alunos realizarão atividades remotas, sem os riscos de contraírem o virus no ambiente escolar, já que três alunos positivaram.
Na sexta-feira, 26, será feita uma nova avaliação da situação dos casos para uma nova decisão a ser tomada, visando a conclusão do ano letivo. Os professores também realizarão atividades remotas.
O Secretário José Machado destaca que será feito um trabalho de higienização, com empresa especializada, em todos os ambientes da escola visando eliminar riscos de contágio.
O município teve um aumento, em quatro dias, de 2 para 11 casos ativos e de, 9 para 41 casos suspeitos.
O Prefeito Sergio Coradini pede que a comunidade siga se cuidando visto que, a pandemia não acabou.
"Desde o mês de agosto, nosso município estava com total controle sobre a pandemia, mas isso não significa que o novo Coronavírus chegou ao fim. Vamos seguir nos cuidando, usando a máscara corretamente e tomando todas as doses necessárias do imunizante contra a Covid-19. Destacamos que os dados do boletim epidemiológico são baseados em resultados dos testes, protocolos de testagem e em laudos médico-hospitalares", ressalta.
Caso apresente algum sintoma de Covid-19, entrar em contato com a Unidade Básica de Saúde, no telefone (55) 3234-1381.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.