Design-sem-nome-1

Equipe de Santiago vem conhecer sistema de merenda escolar de São Gabriel

Na manhã de terça-feira, 30 de novembro, representantes da Secretaria Municipal de Educação da cidade de Santiago estiveram reunidos com a equipe da Alimentação Escolar da Secretaria de Educação de São Gabriel. O objetivo foi de acompanhar detalhadamente o funcionamento do sistema gabrielense de merenda escolar, a partir setor administrativo, jurídico e operacional.
As servidoras santiaguenses Fernanda Vielmo Ereno e Josiele de Paula Trindade visitaram a Escola Municipal de Educação infantil Vó Edy, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Menino Jesus Caic, além de fazer a degustação da merenda oferecida aos alunos. Parte do encontro aconteceu na sede do SICREDI, com almoço no Caic, na manhã desta terça-feira (30).
O encontro foi acompanhado pelo Secretário Edjor Borges, o diretor Administrativo Eduardo Pastorio, a nutricionista Rosa Malena da Silva Ramos, e a assessora do setor, Kathielem Pascotim. Também participaram, a gerente da empresa Qualiti, reponsável pela produção da merenda, Scheila Casado e a nutricionista Bárbara Sokolovicz.
O Secretário Edjor Borges afirmou durante o encontro, cujo trabalho foi detalhado pelos servidores da SEME, que o Prefeito Rossano Gonçalves foi o primeiro no Brasil em continuar com a distribuição da merenda escolar durante a pandemia. E a terceirização implantada na sua gestão, acabou virando modelo para muitos municípios, em vista das adequações que promoveram racionalização dos custos e melhoria da qualidade.
As servidoras de Secretaria de Educação de Santiago elogiaram o sistema de São Gabriel.
“Um modelo que zela pela qualidade, custo-benefício e resultados que impactam positivamente a comunidade escolar, merece nosso reconhecimento”, disse a professora Josiele Trindade.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.