Coluna-Ponto-de-Vista-1

Secretaria de Educação vai auxiliar na manutenção da Capela Santo Expedito no Tiarajú

O Secretário de Educação Edjor Borges recebeu na manhã de quarta-feira (15) o Padre Domingos, da Paróquia do Arcanjo São Gabriel, acompanhado do Vereador Pepeca Bertazzo. 
No encontro, o religioso veio solicitar apoio da pasta para que seja a realizada a manutenção da Capela Santo Expedito, na comunidade do Tiaraju.
A Capela construída em 1935 pelo Prefeito Antônio Coimbra Gonçalves, tendo como mentora Palmira da Vieira da Silva, sendo seu construtor, Jorge Suchy. A capela fazia parte das celebrações católicas para os moradores, especialmente os funcionários da Charqueada Santo Antônio no período, cuja chaminé ainda perdura no local.
Por considerar sua importância histórico/cultural o secretário garantiu apoio através da infraestrutura do serviço de manutenção da Educação, que estará à disposição do Pdre Domingos e da comunidade para a realização do trabalho.
O religioso, com o vereador Bertazzo fizeram um agradecimento especial ao secretário e a Administração Municipal pelo apoio, especialmente pela importância da capela no local, que ainda hoje reúne os moradores em celebrações e encontros.
“Temos uma equipe de trabalho de excelência, nossas escolas estão com a manutenção em dia. A Administração Municipal é uma só e trabalhamos para a comunidade. Valores históricos estão acima de credos religiosos e a capela tem uma função comunitária, assim nos sentimos na obrigação de ajudar", enfatizou Borges.

Nos siga nas redes sociais:
facebook.com/colunapontodevista
instagram.com/colunapontodevista
youtube.com/andersonalmeidacoluna
twitter.com/pontodevistasg

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.