too-novo-2021new

Secretaria de Saúde inicia atividades do projeto Rede Bem Cuidar no Bairro Independência

Com foco voltado para a saúde da população idosa, profissionais da Secretaria Municipal da Saúde deram início, na tarde desta terça-feira (7), as atividades do Rede Bem Cuidar RS, projeto assinado pelo Governo do Estado, mas que é executado no município por agentes de saúde, psicólogo, fisioterapeuta e nutricionista da Prefeitura Municipal. Isso só é possível graças a adesão do município ao projeto, oficializada em outubro deste ano.
Em São Gabriel, o projeto está sendo executado no Bairro Independência em parceria com a UBS BI.


A comunidade, por ser a maior do município, foi escolhida nesta primeira etapa. Estima-se que mais de 1000 idosos residam, hoje, no bairro e, que, mais de 70% desta população possa ser incluída no cronograma de atividades.
No evento de lançamento do projeto, profissionais da equipe de enfermagem fizeram a aferição de temperatura dos idosos e verificando a taxa de glicose e o fisioterapeuta Henrique Sanchez organizou exercícios físicos. Os profissionais ainda deram orientações sobre cuidados com alimentação e alimentos adequados para reforçar a imunidade, encerrando com uma palestra sobre o Dezembro Vermelho, mês de prevenção ao HIV-Aids.
Fazem parte do projeto, a nutricionista Laura Giuliani; a psicóloga Ana Paula Pedrotti; as enfermeiras Andréia Venes e Gabriela Vargas, coordenadora da equipe 8 do ESF Independência.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.