Coluna-Ponto-de-Vista-1

Banca da Estação Férrea é arrombada pela quinta-vez e comerciantes pedem guarda no local

Na madrugada de hoje, 4, a banca da Estação Férrea, localizada na Praça Carlos Pereira, foi alvo de arrombamento pela quinta vez.
A equipe do Coluna Ponto de Vista esteve no local, onde os comerciantes mostraram como tudo aconteceu. Algumas bancas foram arrombadas pelo forro, outra teve também os cadeados arrebentados e uma terceira, inclusive, recebeu disparo de arma de fogo.
 






"Queremos que a Prefeitura coloque um guarda, nem que seja das 22h às 6h, pois estamos tendo muitos prejuízos e ninguém nos ressarce", enfatizou o comerciante Telmo, o mais antigo do local, cuja banca, inclusive, recebeu disparo de arma de fogo.
Outro comerciante, Ismar, destaca que ficou 13 anos na rodoviária - e nunca foi arrombada - e em 4 anos, teve a sua banca arrombada 6 vezes, tendo um prejuízo de aproximadamente R$ 20 mil.
"Só essa semana, minha banca foi arrombada duas vezes e, mesmo com filmagem, nada foi feito. Estamos a mercê dos malandros", destacou.
 
Confira a reportagem completa no link abaixo:



CENTRO DE COMÉRCIO POPULAR
O site ouviu a Prefeitura e, através da Diretoria de Comunicação Social, recebeu a informação de que está tramitando em Brasília uma emenda do Deputado Danrlei de Deus, onde será investido o valor de R$ 500 mil na transformação do local - tanto na Feira do Produtor, quanto nas Bancas - em um grande centro de comércio popular e agricultura familiar. 
Segundo a Prefeitura, esta obra seguramente vai dar mais segurança para os pequenos comerciantes daquela região.
O município ressalta ainda que, quanto a segurança ou monitoramento, qualquer contrato que ele possui, a responsabilidade pela segurança é de quem recebe o espaço. 
Mesmo assim, o Diretor de Comunicação Social, Cláudio Moreira, destaca que, diante da solicitação, o município está tratando do assunto em um reuniões nesta terça e quarta-feira, onde busca uma solução imediata para este pleito.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.