Inserir-um-subt-tulo-18

Secretaria de Saúde vacinará meninos e meninas de 5 a 11 anos com comorbidades neste sábado

A Secretaria Municipal da Saúde vai realizar uma nova rodada de vacinação em crianças de 5 a 11 anos, com comorbidades, neste sábado (22). A decisão foi anunciada no começo da tarde de quarta-feira (19), logo depois que foi encerrado o primeiro dia de vacinação infantil no Município.
A baixa procura pelo imunizante, durante o período da manhã, fez com a Secretaria da Saúde reduzisse a faixa etária (inicialmente de 10 e 11 anos) para até os 8 anos. Mas isso só aconteceu uma hora antes do encerramento do prazo para vacinação. Muita gente acabou não conseguindo chegar ao local de vacinação.
No final do período, apenas 55 crianças tinham sido vacinadas.
Em nota, a Prefeitura Municipal informou que a medida de reduzir a faixa etária já havia sido tomada em outras oportunidades durante a vacinação de adultos.
Quem não pôde acompanhar os filhos no primeiro dia de vacinação, agora ganha mais uma oportunidade. A vacinação acontecerá das 8 às 12 horas, novamente no Salão Paroquial, exclusivamente para atendimento às crianças.
De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, as equipes que trabalham na imunização das crianças não são as mesmas que atuam na vacinação de adultos. O objetivo é reduzir o risco potencial de engano na aplicação das doses, como aconteceu em outras cidades do Brasil. As crianças precisarão apresentar a carteira de vacinação, assim como atestado, ou laudo médico ou receita que comprove a comorbidade.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.