Coluna-Ponto-de-Vista-1

Divisão de Acesso: São Gabriel vai integrar a Chave B

Nesta quarta (9), a Federação Gaúcha de Futebol - FGF, realizou o Congresso Técnico da Divisão de Acesso 2022, que iniciará em 10 de abril e o Esporte Clube São Gabriel conheceu sua chave, que terá rivais tradicionais da região. O Sanga, representado na reunião pelo presidente Arthur de Barros e o diretor de futebol, Pastor Antônio Alves, caiu na Chave B da competição. A tabela deverá ser divulgada nesta quinta-feira, 10 de fevereiro.
No Congresso, a maioria dos dirigentes aprovou a elaboração de duas chaves de oito times cada, usando a regionalização como critério. O campeonato terá turno e returno, onde os quatro melhores de cada chave se classificam à fase de quartas-de-final. As fases de mata-mata serão todas em dois jogos, até a final. Sobem ao Gauchão de 2023 os dois finalistas e caem os dois lanternas das chaves.
A competição inicia em 10 de abril e a final é prevista para 24 de julho. A chave A é formada por Cruzeiro (Porto Alegre), Esportivo (Bento Gonçalves), Brasil de Farroupilha, Veranópolis, Glória (Vacaria), Tupi de Crissiumal, Gaúcho e Passo Fundo. A chave do São Gabriel, B, será formada pelo próprio Sanga, Pelotas, São Paulo (Rio Grande), Inter de Santa Maria, Avenida (Santa Cruz do Sul), Guarani (Venâncio Aires) e Lajeadense.

TAPETÃO - O Grêmio Bagé ainda tenta reverter o rebaixamento para a Terceirona e impedir o São Gabriel de jogar a competição neste ano. O Pleno do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgará o recurso do jalde-negro contra a decisão do TJD no ano passado, que tirou 12 pontos do time em denúncia feita pelo Sanga. A pauta está prevista para ser julgada nesta quinta, 10 de fevereiro, a partir das 11h. O Bagé alega que os jogadores utilizados não fariam parte da Divisão principal do campeonato carioca e se agarra nisso para se manter na Divisão de Acesso, embora se acredite que não há chance de reversão.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.