Coluna-Ponto-de-Vista-1

Santa Casa enfatiza que o maior problema para a UTI COVID no município é a falta de médicos

Em reunião com representantes da Santa Casa de Caridade, na manhã desta terça-feira, 8, os vereadores buscaram esclarecimento dos motivos que levaram ao desativamento da UTI COVID em São Gabriel, em novembro do ano passado, e as ações que estão sendo tomadas para a retomada das atividades. Representaram o hospital no encontro o provedor Cilon Siqueira, o administrador da entidade, José Neri de Oliveira e o Diretor Técnico, médico Paulo Almeida.
Para eles, o maior problema em manter a UTI ativa está na contratação de médicos para atuarem na linha de frente contra a pandemia. A interiorização destes profissionais seria o fator mais agravante neste problema. Com a saída de alguns médicos que cobriam o Plantão Covid, o quadro de profissionais se tornou insuficiente para o atendimento.
“Se não havia estrutura de corpo médico que pudesse garantir a qualidade de atendimento e a saúde dos pacientes, optou-se pelo fechamento e deixar que os grandes centros recebessem o recurso para melhor atender os pacientes”, informou Paulo Almeida.
Contudo, a direção do hospital explica que continua trabalhando para a vinda destes profissionais e que, mesmo que um paciente precise ser transferido para outra cidade quando precisa de um leito de UTI COVID, ele nunca deixa de ser atendido pela Santa Casa.
O Provedor Cilon reiterou que a instituição atua com a maior transparência possível, que está aberta ao diálogo para esclarecer as dúvidas da comunidade e que precisa do apoio tanto do Poder Público quanto da população para que o corpo clínico se sinta confiante em atuar no município.
Sildo Cabreira enfatizou que o encontro era, justamente, para esclarecer estas dúvidas e reafirmou o apoio que a casa legislativa tem com o hospital. 
“Em nenhum momento deixamos de acreditar no trabalho feito pela Santa Casa. Vocês contam com o nosso apoio e o que estiver ao nosso alcance para amenizar os problemas causados pela pandemia em nossa comunidade, estaremos aqui para ajudar”, afirmou.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.