Coluna-Ponto-de-Vista-1

Vereadores articulam a volta da linha de ônibus para o Campus da Unipampa

O presidente Sildo Cabreira recebeu na manhã desta segunda-feira, 31, representantes da empresa de ônibus Coleurbanus, da Unipampa e da Prefeitura Municipal para encontrar uma solução aos usuários do transporte coletivo que necessitam se deslocar da cidade até o campus da universidade, localizado no Km 423, da BR 290.
Estiveram presentes os vereadores JJ Barcellos, Elson Teixeira, Raniere Moreira, Írio Rodrigues, Rodrigo Machado, a diretora da Unipampa, Luciana Benetti, o sócio-proprietário da Coleurbanus, Wilson Sanfelice e seu sócio, João Sanfelice e o diretor administrativo da secretaria de administração da prefeitura, Leonardo Medina.
Com a realização das aulas remotas e a baixa procura pelo serviço durante a pandemia, a linha de ônibus que faz o trajeto até a universidade teve que ser paralisada, em razão do custo-benefício da empresa, que também alega dificuldades financeiras.
Contudo, as investidas dos vereadores fizeram com que a empresa reavaliasse a situação frente a uma possível volta das aulas presencias no mês de março. Dessa forma ficou acordado que a empresa irá disponibilizar uma linha temporária para testar o fluxo de pessoas.
Segundo a diretora Luciana, a demanda tende a aumentar nos próximos meses. 
“Nós estamos finalizando o último semestre letivo de 2021 e para que estes alunos possam concluir o curso eles precisam realizar as aulas práticas de forma presencial, assim como também temos a demanda de servidores e pesquisadores que se deslocam diariamente até o campus”, informou. A previsão é retomar todas as aulas presenciais até o final do mês de abril", disse.
De acordo com Wilson Sanfelice, outros fatores também contribuem para o momento financeiro difícil da empresa como o alto preço do combustível, a alta carga de isenção dos usuários e o transporte irregular de passageiros por veículos que trabalham por aplicativos.
Para tentar encontrar uma solução viável que possa assegurar a linha de ônibus da Unipampa e a retomada do serviço integral do transporte coletivo no âmbito municipal, o presidente Sildo informou que tentará intermediar um encontro entre a Coleurbanus e a Prefeitura. 
“O nosso papel é ouvir as partes, estabelecer este diálogo e tentar solucionar os problemas que nos apresentam de forma que a comunidade seja beneficiada”, afirmou.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.