Coluna-Ponto-de-Vista-1

Covid-19: Unidade gripão será transferida para o Salão Paroquial e vacinação passará para os Postos Central, Caic e Bom Fim

Com o início das atividades estudantis na Escola Ginásio São Gabriel e a necessidade de uso do ginásio poliesportivo para as aulas de educação física, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) está transferindo o atendimento à população com sintomas gripais para o Salão Paroquial. O novo local começará a funcionar já na segunda-feira (7), a partir das 8 horas. O atendimento será até às 20h30min com intervalo de uma hora para almoço.
Por causa do processo de reorganização do setor de atendimento no novo local, a Unidade Gripão não abrirá neste sábado. A nova medida reflete, também, no sistema de vacinação contra a Covid-19. Também na segunda-feira, as vacinas passarão a ser aplicadas em três pontos distintos na cidade.
A vacinação de adultos (pessoas a partir de 18 anos) será realizada nas Unidades de Saúde Caic e Bom Fim e de adolescentes (a partir de 12 anos) no Posto Central, em frente ao Hospital de Santa Casa de Caridade. Em todos eles, o atendimento será apenas pela manhã.
A secretária da Saúde, médica Kátia Raposo, explica que a população precisa ficar atenta às divulgações que serão feitas um dia antes da vacinação. "Continuaremos anunciando, no dia anterior a vacina, qual o público será atendido. Esse processo não mudará. A única mudança diz respeito aos locais, que agora terá dois postos específicos para adultos e um para adolescentes", argumenta.
VACINAÇÃO INFANTIL - A vacinação de crianças acontecerá em datas estratégicas, em processo de mutirão. Os dias serão divulgados com antecedência, através das redes sociais da Prefeitura e emissoras de rádio de São Gabriel. A tendência é que os atendimentos aconteçam aos sábados.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.