Coluna-Ponto-de-Vista-1

Ginásio São Gabriel completa 18 anos de municipalização

Quem vive o dia a dia do Ginásio São Gabriel tem a certeza que não se trata apenas de um local onde se aprende conteúdos, mas sim, onde se aprende os mais importantes valores que um cidadão deve possuir; aprende-se a respeitar os outros e o ambiente em que está inserido. Aprende-se a conviver em grupos, em equipe e acima de tudo de não desistir de sonhos e objetivos. Isso e muito mais se aprende através do esporte, da arte e da cultura, da matemática, das linguagens, das ciências da natureza e humanas, da língua estrangeira e do ensino religioso.

Quando um aluno conclui seu ciclo de estudo no Ginásio São Gabriel leva consigo a saudade da escola, dos colegas, professores, funcionários, monitores, que viraram amigos e esse sentimento foi, é e continuará sendo o combustível a cada novo ano para seguir tornando o Ginásio São Gabriel um referencial de qualidade na educação pública do município.



Neste sábado, 12, a escola chegou aos 18 anos de municipalização, quando o Prefeito Rossano Dotto Gonçalves, lá em 2003, visualizou que a então Escola Marista estava enfrentando uma crise, oriunda do baixo número de alunos pagantes e, que, os Irmãos Maristas tinham decidido fechar a escola no município de São Gabriel e que sua Marista tinha a intenção de negociar a escola com grupos educacionais, que então, o Prefeito Rossano tomou a frente das negociações e adquiriu a Escola Marista e a transformou na Escola Municipal de Ensino Fundamental Ginásio São Gabriel.
A solenidade de aquisição e inauguração contou também com a presença da Secretária Municipal de Educação, Professora Angela Maria de Moraes Scipioni, Equipe Diretiva e comunidade escolar.

Atualmente, o Ginásio São Gabriel atende mais de 900 alunos da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental, e está sob a direção dos Professores Valdelírio Junior e Kênia Catiuscia e, tem em seu quadro, cerca de 50 professores, 10 funcionários e 21 monitores que dão o suporte e são o alicerce do dia a dia da escola e, juntos, tornam o ambiente na segunda casa da comunidade escolar e fazem do Ginásio São Gabriel um referencial educacional do município.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.