Coluna-Ponto-de-Vista-1

Lucas Menezes é o novo Prefeito de São Gabriel

Na manhã desta quinta-feira, 31 de março, o agropecuarista e administrador Lucas Gonçalves Menezes, aos 30 anos de idade, torna-se o segundo mais jovem homem público a assumir o comando da Prefeitura de São Gabriel. A posse oficial foi realizada primeiramente no plenário da Câmara de Vereadores, como determina a Lei Orgânica Municipal, e em seguida, foi realizada a cerimônia de transmissão de cargo no saguão do Palácio Plácido de Castro, sede da Prefeitura Municipal. 

 
 
 
Ao tomar posse perante o Poder Legislativo, o novo prefeito ressaltou seu compromisso com a estabilidade econômica e a saúde financeira e administrativa da Prefeitura. 
“Tive a melhor escola de gestão nesse mandato e assumo este desafio junto a toda a equipe de governo com responsabilidade, comprometimento, dedicação e atitude, enfrentando os desafios de peito aberto e buscando, com coragem e inteligência, dar continuidade ao projeto de governo e aprofundar ainda mais as conquistas”, destacou. 
Na Prefeitura, o prefeito que deixou o cargo, Rossano Gonçalves, ao lado da esposa Adriana, fez um resumo da longa trajetória política, das conquistas de cada mandato e reiterou a confiança no novo gestor que assume o Executivo. 
“Ao povo gabrielense posso garantir: podem confiar em Lucas, novo prefeito dessa terra, meu valoroso companheiro de chapa e de governo, um jovem estudioso, alinhado com as mais modernas práticas de gestão que existem no mundo e que não exerceu a função de forma decorativa. Pelo contrário, trabalhou diariamente na prefeitura, dá valor ao trabalho de cada colaborador, foi importantíssimo em diversas decisões de governo que tomamos em conjunto”, ressaltou.
Após os discursos, o ex-prefeito Rossano colocou um “pin” com o brasão do Município na lapela do prefeito Lucas e ambos assinaram a ata oficial de transmissão de cargo. O quadro com o retrato de Rossano Dotto Gonçalves foi descerrado na Galeria Oficial de Prefeitos. 
Prestigiaram o ato os vereadores, secretários municipais, o prefeito de São Sepé, João Luiz Vargas (PDT) e o ex-prefeito de Rosário do Sul, Glei Cabreira Menezes (PDT), pai de Lucas. A esposa do ex-prefeito Rossano, Adriana Gonçalves, entregou um buquet de flores para a primeira-dama Larissa Acosta e Adriana recebeu uma homenagem das mãos das secretárias municipais Kátia Raposo (Saúde) e Juliana Medeiros (Assistência Social), em nome do secretariado. 
Lucas Menezes é graduado em Administração pela Universidade Federal do RS, foi assessor parlamentar da Assembleia Legislativa entre 2013 e 2014, e foi eleito vice-prefeito com 16.511 votos. 
Gerenciou diretamente a criação da Lei da Liberdade Econômica e Sala do Empreendedor, entre outras iniciativas e projetos para geração de emprego e renda.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.