Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeitura tem até amanhã para remover passagem de nível sobre via férrea no "Corredor do Copo Sujo"

Para cumprir sentença judicial da 2ª Vara Cível da Comarca, a Prefeitura de São Gabriel terá de providenciar até amanhã, dia 18 de março, a remoção da passagem de nível sobre o km 477 da via férrea Cacequi-Bagé, entre as estações de trem de São Gabriel e Vacacaí, mais precisamente no conhecido “Corredor do Copo Sujo”, bairro Doutor Dácio. A informação foi repassada pela Procuradoria Jurídica Municipal ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, Renato Dotto Gonçalves Filho.
A decisão foi sacramentada em ação civil da América Latina Logística Malha Sul contra o Município de São Gabriel, onde a sentença judicial determinou a remoção da passagem de nível que cobre um trecho da ferrovia. Dessa forma, a passagem para motoristas e pedestres será obstruída nesse trecho, por conta da decisão da Justiça. Os moradores da região terão que fazer o desvio pelo Corredor da Reúna.
O Secretário afirma que a procuradoria jurídica da Prefeitura vai recorrer da sentença para tentar reverter a decisão, mas até lá o município tem que cumprir o despacho judicial. 
“Infelizmente o Município tem a obrigação de fazer essa medida, por força da decisão da Justiça, e vamos cumprir o que foi determinado pela sentença judicial”, destacou o secretário.

LÍDER COMUNITÁRIA PEDE AJUDA
A líder comunitária daquela região, Mara Medina, procurou a reportagem para manifestar sua preocupação com a situação.
Segundo ela, há bastante tempo, a Prefeitura tem sido parceira neste pleito e pede a ajuda de todos para que isso de fato não venha a acontecer.
"Muito antes da estrada ferroviária, já existia esse  corredor. Fico triste, pois crianças que vão estudar na Brandina Melo ou vão para o trabalho, terão que ir pela BR-290, onde o movimento é perigoso", enfatizou.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.