Coluna-Ponto-de-Vista-1

Secretaria de Obras divulga relatórios de atividades desenvolvidas no mês de fevereiro

A Secretaria de Obras de São Gabriel divulgou um relatório de atividades desenvolvidas no mês de fevereiro. O documento revela atividades realizadas pelos técnicos de engenharia que atuam na fiscalização de obras em fase de execução. Uma dessas ações diz respeito ao processo de reforma do Ginásio Plácido de Castro (Chiappettão), que nessa etapa recebe revestimentos.
Envolvendo a Secretaria de Desenvolvimento Rural, foram verificados os trabalhos de recuperação de estradas vicinais (acesso ao Assentamento Madre Terra), com a colocação de revestimento primário e drenagem. Relacionado a educação, técnicos fiscalizaram a reforma da Escola de Ensino Infantil Nossa Senhora Menina, que passa por levantamento das alvenarias e estrutura de concreto.

Também foram feitas vistorias as obras de infraestrutura urbana, tendo em vista que as empresas terceirizadas concluíram a pavimentação asfáltica de ruas nos Bairros Novo Horizonte, Vieira, Vila Mariana e Bento Gonçalves, vias integrantes do Lote 3, e realizaram terraplanagem, drenagem e implantação de meios fios em vias do Lote 4.

Algumas ruas receberam aplicação de material asfáltico sobre a superfície da base concluída. Essa ação - denominada imprimação - acontece antes da execução do revestimento asfáltico, objetivando conferir coesão superficial, impermeabilização e permitir condições de aderência ao revestimento a ser executado.

OPERACIONAL
O setor operacional da Secretaria participou de uma força tarefa na localidade de Tiarajú, auxiliando na limpeza de valas, desentupimento de esgoto e reparo de rede de água com apoio de funcionários da empresa São Gabriel Saneamento.
Na cidade, foi feita reconstrução de boca de lobo com substituição de tampa na Avenida Antônio Trilha; operação tapa buracos nos bairros Santo Antônio e Baltar. Esse processo faz parte de uma força tarefa desenvolvida pelo setor para eliminar buracos causado pelo desgaste de tempo, chuvas e obras.
Também foram implantadas frentes de trabalho nas regiões norte, leste e oeste da cidade, com destaque para a manutenção de calçada de acesso a Escola Tarso Dutra, limpeza de caixa de inspeção na Rua Bento Martins, reparos em buraco causado por tubulação quebrada, limpeza de boca de lobo no Bairro Baltar; além de desentupimento de esgoto na rua Ceará, no Bairro Independência, onde verificou-se que o problema foi causado pelo descarte inadequado de sacolas e litros plásticos.

MEIO AMBIENTE
No mês de fevereiro, o setor técnico do Departamento de Meio Ambiente emitiu 17 análises avulsas, 10 isenções de licenciamento, três não incidência de licenciamento, três certidões negativas de débito ambiental, além de autorizações para corte e poda de árvores e para projetos de recuperação ambiental.
O setor de fiscalização de obras efetuou seis notificações, 19 atendimento com orientações aos contribuintes, 15 vistorias e recebeu 12 denúncias.
O Setor de Habitação realizou três cadastros novos de pessoas interessadas em obter unidades habitacionais de interesse social e atualizou seis já existentes, assim como registros de público solicitando benefício de materiais de construção ou de mão de obras.
Profissionais do setor também desenvolveram trabalho técnico social referente ao Programa Minha Casa Minha Vida no Residencial Trilha.

SAIBA MAIS:
> Recolocação de tampa de boca de lobo na Avenida Francisco Hermenegildo;
> Conserto de esgoto entupido no Bairro São Clemente;
> Reconstrução de boca de lobo na Rua Maurício Cardoso;
> Apoio a Secretaria da Saúde em obras a Unidade de Saúde Brandão Júnior;
> Tapa buracos na Avenida Antônio Trilha e operação no Bairro Capiotti;
> Limpeza de boca de lobo na Rua Clara Nunes, no Bairro Gabrielense;
> Limpeza e troca de de tampa na Rua Homero Gonçalves, no Bairro Gabrielense;
> Apoio a Defesa Civil com a distribuição de água às famílias atingidas pela estiagem no interior de São Gabriel.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.