Coluna-Ponto-de-Vista-1

Aniversário: Comunidade do Faxinal celebra os 30 anos da Escola Mascarenhas de Moraes

As comemorações dos 30 anos da Escola Municipal de Campo de Ensino Fundamental Mascarenhas de Moraes – Polo, no Faxinal, teve encerramento neste sábado (9), data do aniversário.

O evento contou com apresentação do hino da escola, que tem letra de Rossir Berny e música do Professor Massareti. Na primeira apresentação, o hino foi interpretado pela aluna Kálitha Santos, 3º lugar no Festival Estudantil da Canção, acompanhada do violinista Felipe Fagundes.

Após, foi feita a entrega oficial do livro “Aninha”, que faz parte do Projeto “Fio da Meada”. Ana Nunes, artesã, moradora da comunidade, foi à inspiração para a personagem que dá titulo ao livro. 
O Coordenador da Educação no Campo, Adriano Teixeira, fez a entrega oficial dos livros à diretora Sodenir Garcia de Freitas. O projeto visa tornar o artesanato em lã crua, patrimônio imaterial dos gaúchos.
A escola, buscando valorizar essa importante atividade do local, que vai ser sede de um Ponto de Referência Regional do Artesanato em Lã, promoveu um desfile dos seus principais produtos.
Na sua manifestação, o Coordenador Adriano Teixeira parabenizou toda a equipe da escola. 
“Mais do que ensinar, a escola do campo tem um papel social na vida dos alunos, valorizando-os junto a sua comunidade. Oferecemos transporte, alimentação, uniforme e material escolar e aqui estamos para reforçar nosso compromisso, nesse que é um trabalho de formação humanizadora”, comentou.
A diretora Sodenir agradeceu a participação da comunidade escolar no dia-a-dia da escola. 
“Estamos com uma procura de alunos muito grande, de 130, deveremos chegar a mais de 200, para isso estamos buscando a sua ampliação com a construção de mais duas salas e um banheiro”, observou.
Segundo ela a escola que comemora 30 anos com aumento na procura de vagas, comprova sua importância “valorizando os alunos e engrandecendo a sua comunidade”, enfatizou.
Foram prestadas homenagens aos professores, supervisores, funcionários e motoristas, além dos colaboradores da escola.
Também foram escolhidas as rainhas e reis dos 30 anos da Mascarenhas de Moraes, com o seguinte resultado:

Rei Mirim - Gustavo Fogiatto Borsatto 
Rei infantil - João Lucas Nunes 
Rei Juvenil - Gabriel da Silva Noal

Rainha Mirim - Gabrielly Pinheiro Darós
Rainha Infantil - Bianca de Souza Figueiró
Rainha Juvenil - Mariane Fernandes.

Participaram da comemoração, a Coordenadora de Educação Infantil, Chaiane Soares e a diretora da Escola de Campo de Ensino Fundamental, Lia Pastorio.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.