Coluna-Ponto-de-Vista-1

Atleta Gabrielense é eleito melhor defensor em torneio vencido pela Seleção Brasileira sub-17:

Na tarde de segunda-feira, 18, a Seleção Brasileira Sub-17 venceu a Argentina por 2 a 1 e voltou a conquistar o tradicional Torneio de Montaigu, na França, após 38 anos,
A 49ª edição do Torneio de Montaigu reuniu oito seleções entre as 10 primeiras do ranking da FIFA, sendo cinco da Europa e três das Américas. No grupo do Brasil estavam México, Holanda e Inglaterra. Do outro lado Argentina, França, Portugal e Bélgica.

Mesmo com o nível altíssimo dos adversários, a Seleção Sub-17, formadas pelos atletas da geração 2006, desbancou todas as outras e ficou com o título do tradicional torneio para as categorias de base. O bicampeonato veio com uma campanha invicta, três vitórias e um empate, e 11 gols marcados.
Nove dos 11 gols saíram dos pés do trio de ataque brasileiro formado por Pedrinho, Luis Guilherme e Endrick.
O camisa 9, Endrick, ainda foi eleito o melhor jogador da competição. Com cinco gols, ele foi o artilheiro do Brasil e do torneio. O zagueiro gabrielense João Paulo Dalla Corte, do Inter, foi eleito o melhor defensor da competição.

SAIBA MAIS:
Dalla Corte fez parte da base do Cruzeiro de São Gabriel e foi observado em uma competição em Santiago.
Depois de uma semana de testes no Colorado, foi aprovado, mas passou a ser monitorado ao atuar no Novo Horizonte, de Santa Maria.
Ainda um menino, chegou a Porto Alegre em 2016 e passou a ser integrante do sub-10 do clube gaúcho. Desde então, esteve em todas as categorias até o time sub-17, no qual está atualmente.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.