Sacrifício de cavalo após acidente reabre discussão sobre fim de carroças no município
A vereadora Jana França (Podemos) levou a público nas redes sociais mais uma ocorrência que infelizmente, teve consequências trágicas para um animal, neste caso um cavalo que era usado para puxar uma carroça. Na tarde desta segunda-feira (11), na Avenida Francisco Chagas, um cavalo que puxava uma carroça acabou disparando em alta velocidade, vindo a se enroscar em ferros de um caminhão parado e a sofrer graves ferimentos, resultando no seu sacrifício por eutanásia.
A cena chocou a muitos que estavam nas proximidades, por conta que o cavalo perdeu muito sangue com os ferimentos e reacendeu na comunidade gabrielense o debate do fim dos veículos de tração animal em todo o Estado. "Para que tanto sofrimento desses pobres animais? É por isso que pedimos pelo amor de Deus o fim desses veículos em todo o Estado. O animal teve que ser eutanasiado, o dono irresponsável, se vai ser responsabilizado, não sabemos. Polícia está no local", afirmou a vereadora em postagem nas redes sociais.
A postagem teve vários comentários e motivou também marcação de protetores de animais pela região e Estado, que pedem o fim do transporte de animais por carroça e a sua substituição por outros meios de locomoção como carroças motorizadas chamadas de "cavalo de lata" que já são adotadas em grandes centros, para não deixar os trabalhadores sem oportunidades.
Disk-notícia:(55)9 9664.2581