Coluna-Ponto-de-Vista-1

Sacrifício de cavalo após acidente reabre discussão sobre fim de carroças no município

A vereadora Jana França (Podemos) levou a público nas redes sociais mais uma ocorrência que infelizmente, teve consequências trágicas para um animal, neste caso um cavalo que era usado para puxar uma carroça. Na tarde desta segunda-feira (11), na Avenida Francisco Chagas, um cavalo que puxava uma carroça acabou disparando em alta velocidade, vindo a se enroscar em ferros de um caminhão parado e a sofrer graves ferimentos, resultando no seu sacrifício por eutanásia.
A cena chocou a muitos que estavam nas proximidades, por conta que o cavalo perdeu muito sangue com os ferimentos e reacendeu na comunidade gabrielense o debate do fim dos veículos de tração animal em todo o Estado. "Para que tanto sofrimento desses pobres animais? É por isso que pedimos pelo amor de Deus o fim desses veículos em todo o Estado. O animal teve que ser eutanasiado, o dono irresponsável, se vai ser responsabilizado, não sabemos. Polícia está no local", afirmou a vereadora em postagem nas redes sociais.
A postagem teve vários comentários e motivou também marcação de protetores de animais pela região e Estado, que pedem o fim do transporte de animais por carroça e a sua substituição por outros meios de locomoção como carroças motorizadas chamadas de "cavalo de lata" que já são adotadas em grandes centros, para não deixar os trabalhadores sem oportunidades.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.