Coluna-Ponto-de-Vista-1

Educarweb é realidade na rede municipal

Está em fase final, a implantação do Educarweb nas Escolas Municipais de São Gabriel. 
Segundo o secretário Edjor Borges, os professores já estão ambientadas com a plataforma e, inclusive, algumas já fazendo uso, como a Escola Presidente Kennedy.
A formação, que teve início no ano passado, treinou Professores do Ensino Fundamental (anos inicias e finais) e ensino médio/técnico. O trabalho está sendo concluído com treinamento prático, através da Comissão de Formação, composta pelos servidores Nandria Moreira, Romeu Gilberto Siqueira Leão e Gidi Jacobsen.


Para Borges, um avanço significativo na comunicação entre pais, alunos e escola, que coloca a rede municipal no que há de mais atual nessa interação através da web.
“Os pais poderão acessar as informações sobre seus filhos na escola, tendo noção imediata sobre desempenho, comportamento e notas. Da mesma forma, os professores irão dispor desses mesmos dados para controle e trabalho, atualizando de forma instantânea a secretaria, auxiliando na gestão”, comentou.
O secretário lembra que todas as escolas da rede municipal estão aparelhadas para usar do sistema, pois, foram recentemente contempladas com notebooks de última geração.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.