Coluna-Ponto-de-Vista-1

Filas bancárias e estradas seguem preocupando o Vereador Kiko Lopes

Na sessão ordinária da última terça-feira, dia 10, o vereador Kiko Lopes, do Patriota, falou sobre diversos assuntos de revelância para a nossa comunidade.
O primeiro deles foi felicitar a jovem Michelle Augusto Borges, a qual foi agraciada com um Voto de congratulações, proposto pela Vereadora Malú Bragança, visto que a jovem irá fazer Mestrado nos Estados Unidos.

FILAS BANCÁRIAS
Outro assunto que preocupa o vereador e este acredita que a toda a comunidade gabrielense seja quanto as enormes filas que ficam em frente às Instituições Bancárias e que necessitam serem atendidas pelo Banco Itaú e pela Caixa Econômica Federal.
"Será que a Caixa Econômica Federal, não poderia abrir outra agência em nossa cidade? A exemplo do que foi feito pelo Banrisul, que hoje tem duas agências, fazendo com que terminassem com aquelas longas filas de pessoas no Calçadão", ressaltou.

PONTE DO PEDROSO E ESTRADA DO CORREDOR DA REÚNA
O Vereador Kiko Lopes retornou ao assunto da Ponte do Pedroso e falou que já faz mais de 15 dias que a mesma caiu e, até o momento, não se tem uma noticia por parte do Governo do Estado e do DAER, de quais as medidas urgentes e providências que serão tomadas para solucionar este grave problema.
E o que se sabe, é que está para ser apreciado e votado nesta data na Assembléia Legislativa do Estado um Projeto de Lei que autoriza o Governo do Estado do Rio Grande Sul a liberar e repassar ao Governo Federal uma verba em torno de 500 milhões para recuperação de estradas Federais.
O edil salienta que o Governo deveria se preocupar também com as ERS-473 e a ERS-630. Na oportunidade, foi comunicado pelo Presidente Sildo Cabreira que o referido Projeto de Lei não seria votado hoje (dia da sessão) e sim na próxima terça-feira, dia 17.
Kiko destacou que o fluxo de veículos pesados (caminhões) aumentou muito na estrada do Corredor da Reúna, a qual está sendo utilizada pelos produtores da região do Batovi, Suspiro, etc., 
"Podemos afirmar que por essa estrada, atualmente, está passando mais 100 caminhões por dia e vários veículos leves, o que está preocupando não somente aos produtores, como também aos próprios motoristas, pois, a referida estrada, necessita de muitos reparos com urgência", disse.
Segundo o vereador que entrou em contato neste dia, antes de iniciar a Sessão na Câmara de Vereadores, com o Prefeito Lucas Menezes, o qual lhe comunicou que iria determinar no dia seguinte (quarta-feira) duas patrolas e outros maquinários (caçambas), da Secretaria do Desenvolvimento Rural, para realizarem um serviço de melhorias nos piores trechos da estrada do Corredor da Reúna.

DIA DO ENFERMEIRO E DA ENFERMAGEM
No 12 de maio foi comemorado o Dia do Enfermeiro e Dia da Enfermagem. A data busca reconhecer e homenagear o trabalho desses profissionais tão importantes e essenciais para a proteção da saúde.
"Queremos nesta oportunidade felicitar àqueles que dedicam a vida a ajudar ao próximo. Os enfermeiros são corajosos, arriscam suas vidas diariamente por um bem maior. São anjos enviados à Terra para zelar pelo próximo. Gratidão a todos os enfermeiros de São Gabriel por toda a sua dedicação, principalmente durante a Pandemia do Covid-19", finalizou o vereador.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.