Coluna-Ponto-de-Vista-1

Iluminação Pública | NOVO PROJETO BUSCARÁ RECURSOS PARA INSTALAR LED EM RUAS DA CIDADE

Um novo projeto para melhoria da eficiência da iluminação pública em São Gabriel será encaminhado nos próximos dias para instituições de fomento, com vistas a substituir luminárias de sódio por novas lâmpadas de LED (Light Emitting Diode, ou diodo emissor de luz). O assunto foi tema de reunião nesta sexta-feira, 6 de maio, no gabinete do prefeito Lucas Menezes, com os secretários municipais André Focaccia (Serviços Urbanos) e Renato Dotto Gonçalves Filho (Obras e Urbanismo), com técnicos e gestores da Instaladora Elétrica Onzi, empresa com sede em Canoas, que apresentou as suas soluções tecnológicas em iluminação em reunião recente do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Pampa Gaúcho (Codepampa). 
O projeto prevê a substituição de velhas lâmpadas a vapor sódio e instalação de novas luminárias LED em onze praças e sete parques locais, incrementando a eficiência da iluminação pública e melhorando a segurança noturna dos cidadãos. 
“Estas tecnologias são mais eficientes do ponto de vista do gasto público, porque diminuem drasticamente o custo de manutenção, são mais duradouras e muito mais benéficas ao meio ambiente”, ressalta o prefeito. As secretarias estão detalhando os aspectos técnicos do projeto nos termos da legislação, para futura captação de recursos junto a órgãos oficiais.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.