Coluna-Ponto-de-Vista-1

Luto no esporte: São Gabriel perde "Zico"

Faleceu neste sábado, 28, o ex-jogador e treinador João Glênio Saraiva Fontoura (Zico), aos 74 anos.
A informação foi passada a nossa reportagem pelo colega de imprensa Adão Santana e divulgada já no domingo, 29, nas redes sociais do Coluna Ponto de Vista.
Em 2019, o então Presidente do Poder Legislativo, Adão Santana, organizou um jantar beneficente, no CTG Sentinela do Forte, para ajudar com o tratamento de saúde de um dos jogadores gabrielenses que mais se destacou no futebol profissional. 
Zico foi velado na capela Santa Rita e o sepultamento ocorreu às 11 horas de domingo. 

UMA HISTÓRIA DE AMOR AO ESPORTE

Zico passou pela Seleção Gaúcha de Futebol e times como Caxias (onde atuou com o atual técnico da Seleção Brasileira, Tite), Riograndense, América e Mogi Mirim de São Paulo.
Ele  ingressou no futebol profissional aos 20 anos, jogando pelo Guarany de Bagé e alcançou o auge da sua carreira ao ser convocado para a Seleção Gaúcha de Futebol, na década de 70.  
Volante de boa técnica e também um excelente zagueiro (citações feitas pelo próprio Tite, em vídeo gravado para o seu jantar beneficente, em 2019), em 1974, jogou a Copa Atlântico Sul, enfrentando seleções como México e Haiti, sendo um dos dois únicos jogadores do interior do Estado convocados para a seleção. Aos que os conheceram como o cidadão João Glênio ou aos que jogaram com o Zico, ficam as boas lembranças deste lutador da vida e do esporte.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.